Comprar roupas e sapatos pela internet sempre teve um ponto negativo: ter que trocar as peças que não serviram. Por isso, algumas empresas ofereciam o envio gratuito de peças que precisavam ser trocadas ou devolvidas. Mas a Amazon acaba de criar um serviço que vai além disso. O Prime Wardrobe disponibiliza o envio gratuito de 3 a 15 peças para que os clientes experimentem e decidam, em casa, se querem comprá-los. Os ítens que não agradarem podem ser devolvidos na mesma caixa utilizada na entrega, sem custo adicional.
Veja no vídeo como funciona.
Por enquanto, o serviço está disponível nos Estados Unidos, apenas para clientes Amazon Prime –clube de vantagens da empresa que, por uma anuidade de 99 dólares, oferece envios mais rápidos, streaming de vídeos (no estilo Netflix), etc.
Do ponto de vista do consumidor, parece ótimo. A Amazon oferece, inclusive, descontos de até 20% dependendo do número de peças que forem adquiridas. Resta saber como isso vai afetar o já debilitado mercado de moda norte-americano. E se a caixa da Amazon vai tomar o lugar do provador de roupa das lojas físicas.
Deixe um comentário